quarta-feira, 3 de março de 2010

"Me cerca, cercadamente."

“Cheguei até a ficar feliz com sua visita, era menos um dia, ou melhor, era uma esperança de menos um dia, porque ele iria embora, e quando ele fosse eu estaria novamente sozinho, e sozinho eu não me responsabilizo pelos meus atos, sozinho o meu mundo é desfigurado, é frio e sem graça, é sórdido, mas é meu, e sozinho mesmo eu já aprendi a caminhar nele, já estou acostumado com o embaçamento, com o peso, sei direitinho como é rastejar pelo chão, e num desses rastejar, qualquer dia caio ralo abaixo e lá se vai meu mundo desfigurado, enquanto meu pai estará aí, sentadão, firme no sofá da realidade, e eu disfarçando, tentando achar algum cipó para me erguer e sair dessa areia movediça que me cerca, cercadamente.”
(Estigma, Sergio Scol. PG 72-73)

Nenhum comentário:

Postar um comentário